terça-feira, 30 de novembro de 2010
Composições com cantoneiras de papel de 140g/m²
Neste último trabalho fizemos composições utilizando cantoneiras de papel apenas com linhas horizontais e verticais tendo rigorosamente como base os eixos cartesianos X, Y e Z. Para mim, nesta última composição tive mais trabalho em fazer as cantoneiras de papel do que a composição propriamente dita. Inicialmente fiz um estudo no software Rhinoceros 4.0 para ter uma idéia de como iria ficar o trabalho depois de finalizado. Desse modo, após terminar a maquete 3D, cortei as cantoneiras com as devidas medidas e utilizei cola branca para fixá-las em seus respectivos lugares e, como sempre, minha intenção foi criar algo arquitetônico

Composições com blocos de concreto celular
Essas foram, na minha opinião, as composições mais meticulosas e trabalhosas de todas. Trabalhar com concreto celular exige paciência e muita dedicação. É muito fácil darmos uma forma a esse tipo de material, porém, muitas vezes quando estamos esculpindo uma parte do bloco se quebra e temos que adaptador nosso projeto. Fiz cinco composições diferentes com os blocos visando dar a eles um aspecto de "obras arquitetônicas". Utilizei apenas uma chave de fenda, um martelo e uma lima para dar os acabamentos finais em minhas composições.
Composição utilizando massa de modelar Acrilex
Neste trabalho fomos livres para criarmos qualquer composição referente a arquitetura. Utilizar massa de modelar foi muito fácil e simples, já que é possível criar absolutamente qualquer coisa por ela ser um tipo de massa de modelar mais consistente. No início, como em todos os outros trabalhos, foi um pouco difícil imaginar o que fazer, então decidi optar por fazer "chapas" de massinha, cortá-las e depois juntar os pedaços, foi então que fiz minha primeira composição predominando nela linhas retas. Já na minha segunda composição, optei por fazer um trabalho com linhas curvas e de aspecto mais suave em relação ao primeiro trabalho.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Composição utilizando meias
Trabalhar com meias é algo imprevisível, já que dificilmente conseguimos adivinhar a forma que a composição irá ter. Na maioria dos casos, se apenas utilizarmos pregos e as meias, ela irá ter uma forma orgânica, porém, se colocarmos no conjunto um arame ou algo do tipo, conseguimos nos distanciar das formas orgânicas e nos aproximar de linhas mais retas. Neste trabalho utilizei dois tipos diferentes de meias, tanto na cor como na elasticidade, usei pregos e cola para a fixação das meias na base de madeira e também um arame para dar um formato diferente a composição. Minha ideia foi criar um espaço de grandes proporções, como por exemplo, um museu, um teatro ou até mesmo uma galeria de arte.

domingo, 26 de setembro de 2010
Composições com areia peneirada
Trabalhar com areia exige técnica e muita paciência. Essas foram minhas primeiras composições com areia, tive um pouco de dificuldade no início pois não sabia por onde começar meu trabalho, porém, não demorou muito para que eu começasse a esboçar os primeiros desenhos na bandeja de alumínio que mais tarde se transformariam em minhas composições.
É um pouco difícil conseguir grandes montanhas de areia fina peneirada, para isso, temos que aumentar o diâmetro do morro de areia, já com uma areia mais grossa conseguimos fazer morros maiores com um diâmetro menor. Outro problema é que, para conseguir um desenho nítido temos que, após terminar o trabalho, limpar as áreas onde a areia "respingou", pois ao despejar a areia na bandeja vários grãos se dispersam criando assim, uma composição de aspecto "sujo".



terça-feira, 15 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
domingo, 30 de maio de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)